O complemento mais importante do vestido de uma noiva é, sem dúvida, o acessório de cabelo – as famosas grinaldas. O tradicional enfeite, que além de incrementar o look ajuda a realçar o penteado, pode ser um pente, uma tiara, uma coroa, um aparador de coque ou uma flor de tecido.
A escolha da grinalda vai depender do estilo da noiva, do tipo de cerimônia e, claro, do vestido e de outros elementos centrais, como o véu ou a mantilha. Aí vão algumas dicas:
Grinalda x mantilha
A mantilha, por ser rendada, pede uma grinalda mais discreta, como, por exemplo, um aparador de coque. A combinação fica muito harmoniosa.
Grinaldas em casamentos diurnos
Para cerimônias realizadas à luz do dia, as grinaldas em tecido são ideais. Menos brilho e mais delicadeza!
Grinaldas em casamentos noturnos
Quem vai se casar à noite já pode optar por uma grinalda com mais ‘presença’. O brilho é muito bem-vindo em casamentos noturnos, pois valorizam o look da noiva e atribuem mais sofisticação.
Grinaldas para noivas românticas
A tiara é o tipo perfeito de grinalda para noivas românticas. Quanto mais fininha a tiara, mais delicada. Costuma agradar a noivas boho chic também.
Grinaldas para noivas clássicas
A coroa talvez seja o tipo de grinalda mais tradicional de todos os que mencionamos aqui. Se você optar por ela, saiba que o look ficará bem clássico. Um luxo.
Gostaram? Os modelos são das marcas Internovias e Noivas do RJ. Há grinaldas para todos os tipos de noivas e cerimônias. Essas são exclusivas e de muita qualidade. A riqueza de detalhes é incrível! Veja mais alguns belíssimos modelos de grinaldas para noivas abaixo.