Um casamento na Igreja é o sonho de muitos casais, mesmo os que não são religiosos. Afinal, o significado de casar na Igreja é um aspecto cultural importante.
Muitas mulheres crescem sonhando com o dia em que entrarão pelo corredor da Igreja rumo ao altar para dizer sim ao seu grande amor.
Além de ser parte da cultura, a cerimônia religiosa é um ritual sagrado, sendo um grande marco na vida do casal.
Por isso, independente da doutrina, o casamento na Igreja é um momento único e emocionante. Logo, o vestido de noiva precisa estar à altura da ocasião e do lugar.
Se você vai casar na Igreja, continue lendo para saber como escolher um vestido de noiva deslumbrante.
Como escolher um vestido para se casaar na Igreja?
Ao optar por um casamento na Igreja, o casal precisa ter consciência das regras envolvidas. Vai além de somente usar o espaço do templo, envolvendo também o respeito à religião.
O vestido de noiva não escapa disso. Algumas características, como fendas e decotes profundos, podem não ser apropriados ao ambiente religioso.
Então, antes de escolher o vestido, é preciso estar informada sobre as restrições da Igreja. Se as regras forem muito rigorosas, pode até ser necessário que o vestido seja aprovado antecipadamente.
Por isso, separe uma lista de características que são proibidas e tenha bom senso na hora de procurar o vestido de noiva ideal.
Se o vestido dos seus sonhos foge muito do que é permitido pela Igreja, existe a possibilidade de usar dois vestidos: um para a cerimônia religiosa e outro para a festa.
Assim, você não precisa abrir mão de casar na Igreja e nem de usar o vestido que você deseja.
Outra coisa a se levar em consideração é o estilo da Igreja escolhida para o casamento. Além de cada religião ter suas normas, muitos templos têm características únicas.
O vestido para casar em uma Igreja urbana e moderna, por exemplo, é diferente do vestido para casar em uma capela histórica em meio à natureza.
Por isso, leve em consideração o espaço em que será feita a cerimônia para escolher um vestido de noiva que combine as peculiaridades que tornam o lugar especial.
Também é importante pensar sempre no estilo que o seu casamento terá. Mesmo que seja um casamento na Igreja tradicional, cada casal ainda dá os seus toques pessoais.
Se a sua decoração será mais rústica, um vestido de noiva evasê no estilo boho chic combina mais que um vestido princesa com rendas e brilhos.
São esses fatores que você precisa levar em consideração antes de escolher o seu vestido de noiva.
Vestidos de noiva para casamento na Igreja
Geralmente, casamentos na Igreja são mais clássicos. Logo, pedem vestidos de noiva estruturados e com brilho, bem glamourosos.
Porém, você não pode deixar de lado o seu estilo pessoal. É possível achar vestidos deslumbrantes com essas características em um corte que combine com você.
O corte mais tradicional para um casamento na Igreja é o princesa. Afinal, esse tipo de vestido tem uma saia bem rodada e estruturada.
Sendo assim, o vestido princesa traz mais sensibilidade e romantismo, já que é a imagem de noiva que habita no imaginário popular.
Contudo, se você não se enxerga vestida como uma princesa da Disney no grande dia e quer um estilo mais sensual, o corte sereia pode ser o ideal para você.
Essa é uma escolha mais ousada para o ambiente religioso, pois todas as curvas do corpo são evidenciadas neste tipo de vestido.
Porém, com equilíbrio, é possível optar por um vestido sereia. Um decote mais fechado e mangas são a chave para deixar o vestido de noiva mais apropriado para um casamento na Igreja.
Para quem deseja um meio-termo entre o corte princesa e o sereia, é possível optar por um vestido evasê ou reto.
O corte evasê também é chamado de corte A, pois a saia se abre com suavidade no formato da letra, não sendo tão volumosa quanto a saia de um vestido princesa.
Por isso, é ideal para noivas que desejam um vestido rodado, mas não tão rodado assim.
Mesmo sendo popular no estilo boho chic, é possível encontrar vestidos deslumbrantes com corte evasê que contenham rendas bem trabalhadas e brilho.
Por sua vez, o corte reto é enxuto e cai no corpo da mulher sem acompanhar as curvas. Logo, é uma boa opção para noivas discretas ou cerimônias intimistas.
Se você sonha com um casamento na Igreja, mas não se imagina com um vestido com rendas e brilhos, saiba que existem vestidos minimalistas deslumbrantes.
Vestidos que seguem o estilo minimalista têm tecidos mais estruturados e linhas mais simples, mas são extremamente sofisticados.
Por isso, são uma excelente opção para noivas que desejam um vestido inesquecível para casar na Igreja, porém não gostam das opções mais tradicionais com brilho e renda.
Com atenção às regras da Igreja escolhida, é possível casar com um vestido que representa o seu estilo pessoal, que não deve ser ignorado neste momento tão importante.
Acessórios para casamento na Igreja
Em um casamento na Igreja, alguns acessórios são a chave para deixar o look ainda mais glamuroso e deslumbrante.
O mais importante deles é o véu. Esse acessório já possui um significado ligado à religião, então se torna praticamente indispensável em um casamento na Igreja.
Além disso, o véu traz um visual belíssimo para uma cerimônia na Igreja, especialmente se for comprido.
Andar com o véu longo pelo corredor da Igreja rumo ao altar e deixá-lo cair pelos degraus é o sonho de muitas noivas, então considere usar véu no seu casamento na Igreja.
Outro acessório a ser levado em consideração é a tiara. Cheia de brilhos, é o acessório que vai finalizar o seu penteado com perfeição, mesmo se você optar por usar seu cabelo solto ou meio-preso.
Inicialmente, pode parecer um pouco assustador usar um acessório tão imponente. Porém, saiba que existem tiaras de diversos formatos, larguras e alturas.
Assim, você com certeza vai conseguir encontrar a tiara que mais combina com o seu formato de rosto e estilo. Acompanhada do véu, é uma combinação incrível e sem erro.
Se você sonha com um casamento na Igreja, mas ainda está em busca do vestido de noiva dos sonhos, confira a galeria de vestidos da La Modelista. Com vestidos modernos e atemporais, você com certeza vai encontrar um para chamar de seu.