Quantas madrinhas devo ter?

Publicado em:

Olá noivas! Hoje vamos responder a pergunta da Nanda. Ela está perguntando a mesma coisa que muitas de vocês se perguntam quando começam a planejar o casamento: quantas madrinhas devo ter? Seu casamento = suas regras!

Bom… primeira coisa: como regra geral, não há um número definido de madrinhas. Se você está se perguntando quantas madrinhas deve ter ou quantas geralmente ficarão no altar em pé, a resposta em média é de três a cinco madrinhas.

Esse número pode variar muito, dependendo da formalidade do seu casamento. Casamentos formais com grandes listas de convidados tendem a ter uma festa maior, por outro lado, casamentos mais casuais e descontraídos podem ter apenas uma madrinha de cada lado.

Se você tem oito amigas extremamente íntimas em seu círculo de amizades, talvez tenha oito madrinhas. Ou se você tem apenas 2 melhores amigas, pode ter somente duas.

Fora isso, não existe uma regra que diga que você precisa ter um certo número de madrinhas. No meu casamento, escolhi 6 madrinhas e Rafael escolheu 6 padrinhos. Mas você não precisa escolher o mesmo número para ambos os lados, mas o mesmo número vai ajudar na organização e nas fotografias, pois tudo fica mais equilibrado.

A resposta para quantas madrinhas você deve ter são muitas e, na verdade, tem a ver com o que é confortável para você. Tenha em mente que mais madrinhas, significa mais espaço na sua suíte para se preparar, o tamanho da sua despedida de solteira, chá de panela, etc.

Portanto, tudo bem ter 10 madrinhas? Claro! Você pode ter somente uma madrinha? Claro! Tudo bem ter 5? Perfeito! Como disse lá no início, seu casamento = suas regras! O importante é que funcione bem pra você.

Nos vemos na próxima semana! Se você está se perguntando quantas madrinhas deve ter ou qualquer outra dúvida relacionada à casamento, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as tendências.

Beijos,

Lili

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.