Pesquisar

Vestido de noiva praiano: 8 opções incríveis 

Publicado em:

Areia, pôr do sol, brisa do mar… parece um cenário de filme, né? Mas pode ser o local do seu casamento! Para valorizar o momento, é preciso caprichar na escolha do vestido de noiva praiano.

Assim como em outros tipos de cerimônia, o casamento na praia pode ter diferentes estilos, puxando para algo mais rústico ou sofisticado, dependendo do interesse dos noivos. 

Independentemente do formato, é importante tomar alguns cuidados na busca pelo vestido de noiva praiano, para garantir que a noiva se sinta confortável e elegante.

É necessário pensar em tecidos frescos, cortes mais soltinhos e outras características que vamos apontar a partir de agora. Confira:

As características do vestido de noiva praiano

A escolha do vestido para o casamento é sempre um momento muito aguardado. Para ter o vestido de noiva praiano dos seus sonhos, vamos mostrar quais características você deve ter em mente. 

Antes de tudo, é fundamental lembrar que o principal ponto ao buscar um modelo é pensar na personalidade da noiva e na emoção que ela quer transmitir na cerimônia. 

É preciso pensar no gosto pessoal e na forma como a mulher se sente ao vestir aquele vestido. Em um dia tão especial, ela deve se sentir incrível e poderosa!

Para a escolha do vestido de noiva praiana, alguns detalhes aumentam bastante a chance de um look ser um sucesso absoluto, como mostraremos agora. 

Cortes mais soltos

Todo mundo já sabe que o formato do corpo é muito importante para a definição do modelo ideal de vestido, não é mesmo?

Em relação ao vestido de noiva praiano, esse não é o único ponto relevante para pensar no corte que mais te valoriza. 

Por ser uma cerimônia em local aberto, geralmente durante o dia ou no período da tarde, ele pede alguns cuidados que vão além do formato. 

O vestido de noiva praiano deve combinar com a ideia do casamento, que é a de leveza e delicadeza

Um corte muito leve, que mistura glamour e sensualidade, é o tomara que caia. Ele dá destaque ao colo feminino e ao brilho natural da pele. 

Vestido Internovias

Seguindo essa ideia, a maioria das noivas opta pelo corte evasê ou por tipos mais menos volumosos, como neste modelo: 

Vestido La Modelista

Reparem como o vento bate na saia e dá um efeito super fluido e romântico. Para auxiliar nessa pegada leve, os tecidos são super importantes. 

Tecidos fluidos

A escolha do vestido perfeito começa pelo tecido. É ele que dá o caimento e define a resistência do vestido.

Chamamos de “leves” aqueles materiais com tecidos fluidos, mais finos. Vale lembrar que o fato de serem menos grossos não significa que eles não sejam resistentes.  

A luz do dia realça ainda mais os tecidos suaves e delicados. A renda uma das queridinhas das noivas   também faz muito sucesso no vestido de noiva praiano. 

Vestido Internovias

Dentre os tipos de renda, um dos mais usados na praia é a Chantilly, feita com poliéster. O gazar também é bastante usado nos vestidos de praia, assim como o chiffon. 

A maior diferença entre eles é a densidade, que faz com que o gazar tenha uma transparência sutil. 

Uma vantagem do chiffon em relação a outros tecidos é que ele é considerado “respirável”, ou seja, ajuda a noiva a não ficar com muito calor. 

Olha que luxo esse vestido com bordados em renda na parte de cima e a saia completamente lisa!

Vestido Internovias

Um outro detalhe que também é muito vislumbrado por quem busca um vestido de noiva praiano é o decote nas costas. Lindíssimo, né? 

Transparências

As transparências são completamente atemporais e versáteis, combinando com várias personalidades e estilos. Elas são sucesso absoluto no vestido de noiva praiano, sendo, ao mesmo tempo, delicadas e sensuais. 

Vestido La Modelista

Elas possuem muitas variações e opacidades. Os tules tradicionais, por exemplo, são mais opacos em relação ao tule ilusion, tecido do modelo que acabamos de mostrar. 

Outros materiais, como o chiffon e a organza, possuem densidades diferentes e, por isso, cada um causa um efeito distinto.

Vestido Internovias

As transparências também podem aparecer de forma mais sutil, como nas mangas ou no decote de renda nas costas.

Materiais com pouco brilho 

Uma outra tendência em relação ao vestido de noiva praiano, além do uso das transparências, é a predominância de materiais mais clean.

Vestido La Modelista

Nossa dica é evitar tecidos brilhantes e bordados pesados. Caso você não queira abrir mão do bordado, invista em brilhos foscos e nas pérolas ou em tecidos com estampas leves. 

Vestido La Modelista

Agora que você já viu todas as características do vestido de noiva praiano, vamos mostrar como montar seu visual completo, da forma mais harmônica possível. 

Como harmonizar o look de praia 

O vestido de noiva praiano é, sem dúvidas, um sonho! Mas, para compor o look, existem outros elementos que deixam a mulher ainda mais linda no dia do seu casamento. 

Confira, a seguir, os principais pontos que você deve levar em consideração para harmonizar o estilo da moda de noiva na praia:

Pense em algo prático 

Quando falamos em praticidade, muita gente logo pensa em algo simples e básico. Entretanto, é preciso ter em mente que é possível ter algo prático e elegante, ao mesmo tempo. 

Na maioria das vezes, o estilo casual é a melhor escolha para o casamento na praia. Isso porque a areia e o vento podem dificultar o uso de alguns tipos de vestimenta. 

As caudas muito longas e os véus compridos podem acabar se arrastando na areia, mesmo que a passagem dos noivos seja coberta por um tapete.

Escolha acessórios leves

Ter um look mais casual na praia não significa que você precise abrir mão dos acessórios, mas é interessante que eles harmonizem com o vestido de noiva praiano. 

Nossa dica é pensar em opções mais leves, como pérolas, pulseiras finas ou até tornozeleiras, dependendo do tipo de sapato escolhido. 

As coroas de flores também acompanham muito bem o vestido de noiva praiano. Além de serem muito delicadas, elas deixam o look com um ar ainda mais natural. 

Elas são muito utilizadas com penteados mais soltos ou meio presos, fazendo com o que o vento da praia balance os cabelos de forma leve e romântica. 

Invista em sapatos confortáveis

O salto alto é um item bastante luxuoso e sofisticado. Mas, para acompanhar o vestido de noiva praiano, ele não é a melhor opção de calçado. 

A areia e os decks na praia são bastante irregulares para caminhar e, por isso, o ideal é utilizar sapatos mais baixos e confortáveis. 

Algumas noivas optam por se casar de rasteirinha na praia. Quando a cerimônia é realizada diretamente na areia, algumas mulheres ainda escolhem entrar com os pés descalços.

Esperamos que você tenha curtido o conteúdo sobre vestido de noiva praiano! Para ver outros modelos, além dos 8 que mostramos no texto, acesse a galeria de vestidos da La Modelista e da Internovias

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.