Pesquisar

Vestido Rodado: para quem quer se sentir uma princesa

Publicado em:

Se no seu grande dia você quer se sentir a mais admirável das princesas, um vestido rodado é um item praticamente indispensável.

Que tal conferir alguns detalhes que mais combinam com esse tipo de caimento? Para te ajudar na criação da sua lista de inspirações, selecionamos opções maravilhosas de vestidos rodados da Internovias e da La Modelista, duas das melhores lojas de moda nupcial do Rio de Janeiro.

Confira nos próximos tópicos!

Vestido rodado com renda

Se o romantismo é a sua prioridade, o vestido rodado com renda é a combinação perfeita. A modelagem volumosa, característica do vestido ao estilo princesa, remete aos contos de fadas, enquanto a renda adiciona sofisticação e delicadeza ao look. 

Ou seja, a renda complementa o volume do vestido rodado de forma harmônica. Juntos, esses elementos são perfeitos para cerimônias clássicas, celebradas em espaços como igrejas ou salões históricos.

Mas isso não significa que um vestido rodado com renda não possa ser usado em um casamento ao ar livre. Nesse caso, ele pode tanto tornar o clima mais tradicional quanto ser um elemento associado ao estilo boho.

Essa combinação permite que você utilize diferentes estilos de renda e tipos de aplicações, desde as mais clássicas e discretas até as mais elaboradas e modernas.

Veja como os bordados seguem propostas diferentes em cada um dos dois modelos a seguir. 

Vestido La Modelista
Vestido Internovias

Vestido rodado com decote tomara que caia

A combinação do vestido rodado com o decote tomara que caia não é nenhuma novidade no mundo dos casamentos.

A união desses dois elementos também é um clássico, sendo considerada a forma mais harmoniosa de combinar sofisticação e sensualidade.

Mas isso não significa que você não possa inovar. Existem diversas possibilidades de formatos e ajustes para o decote tomara que caia e esse detalhe pode tornar o seu look único.

Em geral, esse tipo de decote valoriza os ombros e o colo de forma elegante, ao mesmo tempo em que mantém o look clean.

Quando combinado com o volume e o movimento do vestido rodado, ele gera um efeito visual que alonga o pescoço e destaca a postura da noiva, criando uma imagem imponente e graciosa. 

Isso ocorre nos dois vestidos a seguir, que além da combinação clássica desses dois elementos, também seguem o estilo minimalista, uma das tendências em moda nupcial mais fortes da atualidade. 

Vestido La Modelista
Vestido Internovias

Vestido rodado com decote alto

Se você não se identifica com o decote tomara que caia e prefere uma opção mais discreta, uma boa combinação é o vestido rodado com decote alto.

Esse decote, que cobre o colo e se estende em direção ao pescoço, tem se destacado nos desfiles das grandes marcas de moda nupcial. 

Ele é associado a uma elegância clássica, enquanto o vestido rodado é o típico traje das princesas, com seu volume e movimento.

Assim, o decote alto traz um ar mais reservado ao look da noiva, equilibrando-se perfeitamente com o impacto visual delicado  do vestido rodado. 

A impressão gerada é de uma noiva que esbanja refinamento, sem abrir mão do romantismo característico desse estilo de saia. 

Essa combinação é ideal tanto para cerimônias clássicas quanto modernas, destacando-se pela versatilidade ao adaptar-se a locais onde a formalidade e o luxo são a regra, mas também a locais informais, como ocorre com muitos casamentos celebrados ao ar livre. 

Veja como essa versatilidade é notável nos dois modelos abaixo.

Vestido Internovias
Vestido Internovias

Vestido rodado com tule

O tule é o grande responsável por tornar os vestidos ao estilo princesa mais leves e cheios de movimento. 

Há algumas décadas, vestidos com esse corte, apesar de serem lindos e sinônimos de sofisticação, acabavam deixando o look da noiva desconfortável por conta das muitas camadas de tecido. 

Mas o tule se associou ao vestido rodado e deu fim a esse problema. Ele é um tecido delicado e esvoaçante, que além do conforto, adiciona um toque de magia ao vestido rodado, dando ainda mais volume à saia, sem deixá-la pesada. 

Ele cria a sensação de que a noiva está flutuando ao caminhar, realçando a atmosfera de um conto de fadas.

Essa dupla é ideal para cerimônias ao ar livre, celebradas, por exemplo, em jardins ou praias, onde o movimento suave do tule complementa o cenário natural, criando um efeito visual encantador. 

Nos vestidos a seguir, é possível perceber o movimento que só o tule consegue criar, tornando a noiva uma verdadeira princesa. 

Vestido Internovias
Vestido La Modelista

Vestido rodado com decote ombro a ombro

Outra combinação deslumbrante para o vestido rodado é o decote ombro a ombro, que pode ser aplicado em diferentes alturas, deixando os ombros mais ou menos à mostra e criando um equilíbrio entre a parte de cima e a parte de baixo do traje.

Esse tipo de decote destaca os ombros e o colo de forma delicada, trazendo consigo uma sensualidade sutil e sofisticada. 

Visualmente, ele alonga a linha dos ombros, tornando a silhueta mais equilibrada e graciosa. 

Além disso, o ombro a ombro é um dos decotes mais versáteis, pois se adequa aos mais diversos estilos de vestido, sendo considerado tanto clássico quanto moderno. 

A impressão que essa combinação deixa é de uma noiva sofisticada e charmosa, que é romântica mas também ousada, autoconfiante e lindíssima. 

Veja os dois modelos que escolhemos para exemplificar a combinação do vestido rodado com o decote ombro a ombro: no primeiro, o decote profundo valoriza o busto e se posiciona ao redor dos ombros de forma delicada. No segundo, o volume e o formato de laço são o grande destaque.

Vestido La Modelista
Vestido La Modeslista

Vestido rodado com decote V

O vestido rodado com decote V é uma das escolhas mais tradicionais que você pode fazer. Se você tem dúvida ou medo de errar escolhendo um decote que não favorece o seu biotipo, o decote V é a opção mais segura.

Isso porque ele é conhecido por alongar a silhueta e por combinar com os mais diversos estilos de casamento.

O efeito visual dessa combinação é poderoso, já que o decote em V cria a ilusão de uma silhueta mais esguia, o que harmoniza com o volume da saia rodada. 

Isso faz com que o vestido não pareça pesado, mas sim fluido e dinâmico, favorecendo todos os biotipos, sobretudo as noivas mais baixinhas e as plus size

É claro que escolhemos duas opções maravilhosas de vestido de noiva rodado com decote V para encerrar a nossa lista de inspirações. Confira.

Vestido La Modelista
Vestido Internovias

Quer conferir outras opções belíssimas de vestido de noiva rodado? Então acesse nossa galeria!

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.