Pesquisar

Casamento Americano

Publicado em:

Conforme pediram em nossa página do Facebook, estamos fazendo um post sobre o Casamento Americano, esperamos que gostem, pois pesquisamos bastante sobre o assunto.

Algumas diferenças são bem interessantes e merecem a nossa atenção, uma delas é quanto a escolha dos padrinhos e madrinhas, que são parentes ou melhores amigos dos noivos.

As madrinhas, ou bridesmaids, acompanham as noiva durante todo o dia e elas são responsáveis por organizar todas as festas e reuniões, incluindo a despedida de solteira, chá de panelas e por aí vai. No dia do casamento elas se arrumam juntas com a noiva, no mesmo lugar e assim permanecem no altar, sempre ao lado da noiva, separadas dos pares.

Já os padrinhos, ou grooms, fazem basicamente as mesmas coisas que as madrinhas, só que do lado do noivo, ajudam desde a escolha da roupa, até a organização das festas e despedidas, também se arrumam junto com o noivo no dia do casamento e permanecem do seu lado no altar.

Os pais dos noivos assistem á cerimônia no primeiro banco da igreja, diferente do Brasil, onde os pais ficam no altar junto com os filhos. Lá eles têm o costume de enviar os convites pelo correios e os convidados, todos!, confirmam a presença com antecedência, o que facilita muito o trabalho da cerimonialista.

Também existe a menina que faz um discurso, nele há os desejos de uma boa vida á dois, contando um pouco sobre os noivos e fazendo todos chorarem, ela é a maid of honor. O oposto dela é o Best man, que é um piadista, responsável por fazer todos rirem com histórias engraçadas dos noivos.

Outra curiosidade é que eles não usam alianças e sim anéis de noivado com um anel junto na mão esquerda. Também há o costume de as mães acenderem uma vela antes do inicio da cerimônia, antes do padre anunciar a união os noivos acendem mais uma vela e no final juntam todas as velas e acendem uma única vela, simbolizando a união e o amor do novo casal.

Na hora do bolo é comum os noivos se lambuzarem com um pedaço de bolo no rosto um do outro, a valsa pode ser uma música tema do casal. Lá até os homens correm para pegar o buquê da noiva, só que o noivo tira o garter belt da noiva (uma espécie de cinta liga) e joga para os solteiros e a noiva joga o buquê mesmo, os convidados que pegarem as peças dançam juntos e quem sabe né! No mais o restante é parecido com as festas aqui do Brasil.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.