Cupcakes no Menu do Casamento

Publicado em:

Sabe aquele “docinho” que faz sucesso em qualquer ocasião? É claro que estamos falando do Cupcake – o mini bolinho que dispensa apresentações! Não tem jeito, eles são os queridinhos das mulheres quando o assunto é doces de casamento.

Ele surgiu lá nos Estados Unidos, porém hoje faz muito sucesso aqui no Brasil, e entendemos perfeitamente o motivo de todo esse “bum”. Ele é versátil, pois combina com qualquer decoração, pode ser de todos os tipos de sabores e cores imagináveis.

Tem noivas que, ao invés, do bem-casado já estão optando por presentear com cupcake. Sabe o que é o melhor de tudo? São excelentes para compor a decoração, fica chiquérrimo!

As opções são diversas: desde chocolates, frutas e outros recheios. Todos podem ser utilizados para preparar o cupcake. Aliás, esse é justamente um dos pontos fortes desse bolinho, já que, suas grandes opções de personalização e seus itens decorativos fazem dele uma atração sensacional e deliciosa.

Eles vão desde os mais extravagantes, com forminhas trabalhadas e coberturas que imitam pérolas ou pétalas, até os mais divertidos, com coberturas coloridas e desenhos fofos inspirados nos noivos. Além de saborearem essas delícias, seus convidados ainda ficarão encantados com a beleza dos doces.

Os cupcakes tem uma aparência muito bonita, e por isso, são perfeitos para estarem na mesa do bolo de casamento. Uma outra opção é preparar torre de cupcake (ou torres), que são sensacionais! As diversas alternativas podem ser usadas de forma criativa na própria decoração do casamentoe torná-la ainda mais encantadora e atrativa.

O bacana também é que você pode presentear os convidados com uma caixinha com cupcakes, sendo de cores e sabores distintos. Um mimo que agradará a todos!

Uma dica especial: Casamentos diurnos são perfeitos para você utilizar uma decoração com muitas cores e flores. Abuse dessa ideia na hora de definir como serão os cupcakes também.

Como citamos acima, as opções são diversas em sabores e cores, a dica principal é tentar combinar as cores com o restante da mesa de doces ou até mesmo com a paleta de cores do seu casamento.

Lili herdou o amor pelas noivas e pelos belos vestidos de noiva da sua mãe Pilar, imigrante espanhola da década de 60 que chegou a trabalhar por muitos anos como modista em importantes ateliers de vestido de noiva no Brasil.

O amor cresceu, amadureceu e transformou-se em trabalho! Lili buscou cursos de especialização na Espanha e participou dos principais desfiles de moda noiva pelo mundo. Nos últimos 20 anos, trabalhou com as principais marcas de noiva da Europa e Estados Unidos e acumulou uma experiência única, que agora compartilha no Blog Noivas do Rio de Janeiro.